Quinze colaboradores de diferentes áreas da empresa se reuniram para usar a criatividade a favor da inovação na área contábil

Levantar ideias, despertar insights, fomentar a criatividade, praticar a empatia, identificar problemas e propor soluções inovadoras. Esses são os objetivos principais do Design Thinking, uma metodologia que coloca as pessoas no centro do desenvolvimento de novos projetos para o ambiente empresarial e para a sociedade. Não é à toa que a ferramenta faz parte do processo de surgimento de inúmeras startups em todo o mundo.

Superatentos a essa nova forma de modular negócios, nós da Central Contábil reunimos parte de nossa equipe para uma missão especial: praticar o Design Thinking e alinhar nosso time à nova realidade da prestação de serviços contábeis. “A ideia é fazê-los repensar o que vendemos e o que os clientes estão comprando, quais são os nossos atributos de valor e como podemos aprimorar nossas entregas”, destaca a gerente de RH da Central, Leila Chagas.

Chegou a hora de colocar a mão na massa! Quinze colaboradores de diferentes áreas se reuniram no dia 16 de março, sábado. Um dia inteiro pensando e repensando processos de forma colaborativa e totalmente multidisciplinar. “Foi um verdadeiro despertar para a inspiração, a criatividade e a inovação. Uma verdadeira imersão que estimulou o alinhamento do nosso mindset contábil”, frisa o diretor operacional da Central, Leonardo Munhão, que conduziu parte das atividades.

Tirando ideias do papel

Inúmeras ideias foram levantadas durante a imersão, e muitas serão de fato aproveitadas na empresa. “Foi surpreendente ver a união e o engajamento dos colaboradores no desenvolvimento de novos projetos para a Central. Diversas sugestões que têm relação direta com nossos procedimentos internos e que viabilizam ajustes nas rotinas de modo a otimizar o tempo e a qualidade dos serviços prestados serão certamente implementadas”, destaca Leila.

Confira alguns registros desse dia especial: