Há sempre a esperança que a situação política e econômica melhore e não seja mais preciso falar sobre crise, mas até lá você precisa fazer o seu melhor.

Portanto, a partir de 2017 iniciamos uma nova fase e cabe ao empresário e ao gestor corporativo entender o papel de seu trabalho nesse processo de reconstrução da economia. A reestruturação dos negócios e da gestão corporativa com o objetivo de aprimorar a empresa é fundamental em um momento com este, pois as mudanças são capazes de gerar novas perspectivas de sucesso.

Para tanto faz-se necessário seguir algumas dicas:

DICA 1 – PLANEJE: Primeiramente, é preciso definir o que considera-se sucesso, pois em muitos casos sucesso está relacionado apenas a questões financeiras. Sendo assim, define-se o termo como a capacidade de realizar ações planejadas e por meio destas ações, obter resultados intencionados. Logo, um aspecto que limita qualquer tipo de avaliação em relação aos resultados é a ausência de qualquer planejamento, seja de ordem pessoal, financeira, empresarial, trabalhista, entre outras.

Planejar deve ser uma questão de fundamento. Planeje suas finanças pessoais, seus objetivos corporativos, suas férias e momentos de lazer, tudo. O planejamento é uma perspectiva básica para transformar sonhos e anseios em um projeto para ser realizado, pois envolve questões básicas como investimento financeiro e de tempo, recursos, atividades e ações específicas.

DICA 2 – PENSE E INOVE: Um segundo aspecto muito importante é pensar, e quando se trata de pensar deve-se levar em consideração todo o trabalho que sua mente pode fazer antes de transformar uma ideia em uma ação. Pensar nesse caso é imaginar, exercitar a criatividade, estudar tudo que for agregador aos seus projetos e planos, analisar todas as possibilidades e suas respectivas escolhas, abrir sua mente para as oportunidades, buscar por inovações e novas soluções no mercado, entre tantas outras formas de se fazer pensar. Pensar é exercitar o saber e o aprendizado contínuo, pois se você pensa que você sabe de tudo que precisa saber e não há mais nada a aprender, você está fechado para o mundo e limitando o seu sucesso.

DICA 3 – TRABALHE, EXECUTE: O terceiro e último aspecto nesse processo é trabalhar. Fazer. Executar. Por a mão na massa. Nada vai acontecer se você pensar, planejar e não realizar nada do que foi proposto. No entanto, para realizar um trabalho eficiente é preciso de foco, determinação e otimização. A otimização gera uma perspectiva de melhoria contínua, de aperfeiçoamento das atividades e de fazer sempre o melhor possível para atingir resultados expressivos.

Esperamos que 2017 seja um ano de muito trabalho, projetos, realizações e sucesso.

CENTRAL CONTÁBIL SOLUÇÕES EMPRESARIAIS