14956435_1118339271553675_1744328282958067084_nA Rede Gazeta iniciou, na última semana, uma série de quatro encontros cuja finalidade é discutir o incremento da competitividade do Espírito Santo. Nesta primeira rodada, em Linhares, foi estimulante ouvir todos os palestrantes, invariavelmente, reconhecendo a importância da atividade regulatória como propulsora do desenvolvimento. Uma honra ouvir o Professor Gesner Oliveira e dividir ideias com a liderança empresarial, na oportunidade, representada pelo Vice Presidente da Findes, Leonardo de Castro.


 

Colocando em questão suas perspectivas e eficiências, o “Sistema Portuário” é o tema principal da 2ª edição da série de encontro do ES Competitivo, promovidos pela TV Gazeta. O primeiro que dá início ao projeto será em Linhares, no Norte do Estado, nesta terça-feira (25). O projeto tem como propósito mapear estratégias que possam ser seguidas pelo Espírito Santo para dinamizar a economia e gerar novas oportunidades de trabalho para os capixabas.

Dois outros encontros serão realizados nos próximos dias 8 e 25 de novembro, em Colatina (Noroeste) e Cachoeiro de Itapemirim (Sul), respectivamente. Neste ano, o ES Competitivo dá seguimento à primeira edição do projeto realizada em 2015. O evento reúne especialistas, autoridades e outros convidados que buscam colocar em discussão as questões mais relevantes do atual cenário econômico e social do Estado.

O projeto

A primeira edição do projeto ES Competitivo foi realizada no período entre 9 de outubro e 14 de dezembro de 2015. No ano passado, foram realizados três workshops (em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares) em que foram discutidas questões relacionadas aos temas em debate: Infraestrutura e Logística, Educação, Tecnologia e Inovação, Qualidade das instituições e Viabilização de recursos para financiamento dos investimentos, além de um fórum (em Vitória) em que foram apresentadas 55 propostas para ampliar a competitividade do Espírito Santo e fortalecer os empreendimentos produtivos nele instalados.

Fique por dentro dos próximos Worksops

25/10/2016 – 1º Workshop (em Linhares) – Tema: Infraestrutura e Logística: desafios e oportunidades
8/11/2016 – 2º Workshop (Colatina) – Tema: Equilíbrio fiscal e governança: pré-requisitos para o desenvolvimento
25/11/2016 – 3º Workshop (Cachoeiro de Itapemirim) – Tema: Inovação e Tecnologia: potencializando a produtividade
8/12/2016 – Fórum de Vitória – Apresentação das conclusões.
Informações e inscrições: marketingtv@redegazeta.com.br

Fonte: Rede Gazeta